segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O novo membro da família!




 


Pois é agora já somos 3 cá em casa!
Uns meses atrás eu e o Fábio decidimos adoptar um cãozinho, a nossa ideia era ir a uma associação de cães abandonados e trazer um para casa!
O que aconteceu foi que por coincidência a filha de uma amiga cá da suíça, quando ia para casa, o lucky(o nosso cãozinho) apareceu e seguiu-a ate casa! Ela como sabia que a gente queria adoptar um, levou-o para casa deu-lhe banhinho e comida e veio mostrar o lucky pela Internet! AMOR A PRIMEIRA VISTA:)
Apaixonamo-nos logo por esta fofura! depois passando uns dias fui a portugal de ferias e fui busca-lo para minha casa!
As coisas não correram tão bem como planeamos pois ele não comia e vomitava. No dia seguinte fomos ao veterinário e descobrimos que o lucky tinha apanhado uma parvovirose (doença muito frequente nos animais de rua derivado a cheirar dejectos de outros cães contaminados ou estar em contacto com os mesmos, sendo esta doença não contagiosa para humanos) descobrimos também que esta doença tem uma taxa de mortalidade de 50% e sendo o lucky um cachorrinho de 6 meses(na altura,agora já tem 8) as probabilidades de ele vencer a doença eram muito poucas:(
Ele ficou internado no hospital veterinário durante 10 dias, íamos vê-lo TODOS os dias mantendo a fé de o encontrar melhor no dia seguinte. os primeiros dias foram muito difíceis para ele, esteve sempre a soro e chegou até a levar transfusão de sangue de um labrador visto que perdia sangue nas fezes.
Mas o momento tão esperado chegou, um dia fomos la vê-lo e estava ele todo contente com o rabinho a abanar, queria vir já embora para casa, e assim foi passado 1 dia!
A alegria instalou-se em minha casa, tirando as vezes que ele fez xixi no tapete e em cima da cama tendo eu no mesmo dia ido lavar as roupas da cama a lavandaria 2 VEZES! Depois chegou a hora de voltar para a suíça, onde ele fez a sua primeira viagem, portou-se lindamente! E aqui estamos nós, uma família feliz onde agora ja somos 3! É muito bom chegar a casa e ter esta alegria toda a nossa espera, e no que depender de nós ele vai ser o cão mais feliz deste mundo:)
beijinhos grandes a todas vocês

5 comentários:

  1. Que fofinho :)

    Já estou a seguir !

    Beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ai que fofo!!! *.* mas como o levaste para a suiça? beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Foi um acto muito nobre o teres adoptado e teres cuidado dele enquanto ele esteve doente! Acredita, que todo esse amor que lhe dedicaste, ele vai retribuir em dobro :)

    ResponderEliminar
  4. Acho que fiz o que qualquer um deveria fazer ao se encontrar na mesma situação, eu era incapaz de deixa-lo morrer depois de saber da situação em que ele se encontrava, não era humano!e no final de contas tudo deu certo e aqui esta ele cheio de saude:) e obrigada pelas tuas palavras, fizeram-me sentir uma pessoa melhor:)

    ResponderEliminar